domingo , 29 março 2020

Luzes de Natal para ficar na Memória

A árvore de Natal do Ibirapuera está maior e mais reluzente: com 210 toneladas, 60 metros de altura (equivalente a um prédio de 20 andares) e 28 metros de diâmetro. Para se ter uma idéia da grandiosidade, a estrela do topo tem 6 metros e pesa mais de uma tonelada. Na base, há 12 imagens de anjos, com 2 metros cada.

A festa de inauguração oficial aconteceu ontem à noite, com a presença do prefeito Gilberto Kassab. Nem a manifestação de cerca de 30 estudantes, que protestavam contra o aumento nas tarifas do transporte público, tirou o brilho da festa. O próprio prefeito sorriu durante o ato. ‘São manifestações que devem ser respeitadas, estamos numa democracia’, disse. Quem foi ao Ibirapuera também pôde assistir ao espetáculo da dança das águas, ao som de músicas natalinas.

Mas os paulistanos e os turistas não ficarão apenas com um ponto monumental de celebração natalina. O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, será decorado com anjos de estrutura metálica e o Edifício Altino Arantes, conhecido por Torre do Banespa, terá iluminação especial: 600 mil microlâmpadas, 15 mil metros de mangueiras de luz e estrobo. Será enfeitado ainda com mais 18 anjos de dois metros de altura.

Quem passar pelo Vale do Anhangabaú poderá apreciar uma árvore de 15 metros de altura, repleta de estrelas, com cerca de 200 mil lâmpadas brancas.

Já os viadutos do Chá e Santa Ifigênia ficarão adornados com estrelas douradas e prateadas. As estruturas serão iluminadas por microlâmpadas e holofotes coloridos. As 800 estrelas luminosas, de 1,60m, ganham algumas das principais avenidas da Capital, como a 23 de Maio e a Paulista.

Roteiro natalino

Com tantas opções de encher os olhos e renovar as esperanças para o ano novo que se aproxima, a Prefeitura irá realizar, a partir do dia 9 de dezembro, roteiros turísticos natalinos que passarão pelos principais pontos decorados da Cidade.

Serão dois itinerários: Ibirapuera e Paulista. Os ônibus especiais com ar-condicionado e guias bilíngües serão operados pela Circuito São Paulo e cumprirão quatro roteiros por dia até 23 de dezembro, com saídas a partir das 19h, do Viaduto do Chá. O passeio custa R$ 6 e a passagem estará à venda na Central de Informação Turística (CIT) da SPTuris, no Centro.

Passeio por conta

Quem quiser fazer o passeio por conta própria pode traçar seus mapas. O circuito Ibirapuera inclui Viaduto do Chá (árvore no Vale do Anhangabaú), Avenida Paulista, Rua Haddock Lobo, Parque do Ibirapuera (árvore e espetáculo de luzes), Avenida Ibirapuera, Rua Normandia (neve artificial), Avenida 23 de Maio, Catedral da Sé, Pátio do Colégio e Largo de São Bento.

Os que optarem pela Paulista começarão também pelo Viaduto do Chá, seguindo para Avenida Paulista, Rua Haddock Lobo, Avenida Europa, Avenida Faria Lima (Shopping Iguatemi), Rua Gabriel Monteiro da Silva, Avenida Brasil, Parque do Ibirapuera, Avenida 23 de Maio, Catedral da Sé, Pátio do Colégio e Largo de São Bento.

Fonte: Jornal da Tarde

Deixe uma resposta

RSS48
Follow by Email
Facebook
Twitter150
YouTube0