quinta-feira , 28 março 2024

Faça um curso de gastronomia na faixa

Aqueles que já se aventuram na cozinha e no mundo dos temperos agora terão a oportunidade de fazer disso uma profissão, tornando-se um verdadeiro expert na cozinha. A organização social Gastromotiva tem vagas abertas para o Curso Profissionalizante em Cozinha,  que tem seu início previsto para o mês de abril.

A iniciativa é destinada a pessoas que tenham entre 18 a 35 anos que tenham o Ensino Médio completo e sejam de baixa renda (*). O curso terá como foco principal a gastronomia regional brasileira, misturando aulas teóricas, práticas, visitas técnicas e estágio prático no Bufê Escola Gastromotiva, o negócio social da organização que serve como treinamento e oportunidade de emprego na área gastronômica.

A duração total do curso é de 480 horas e, além de contar com receitas tradicionais, também incluirá noções de salão como serviço de mesa, bar e postura profissional para receber e servir. Ao longo do semestre, chefes, sub-chefes e ex-alunos da Gastromotiva serão convidados compartilhar suas experiências com os novos participantes.

A iniciativa tem o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi e do Banco JPMorgan. As aulas serão realizadas no campus Vila Olímpia da universidade, nas tardes de segunda-feira. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e devem ser feitas no site da Gastromotiva, que tem todas as informações sobre a organização. Serão oferecidas 30 vagas por semestre.

(*) Pessoas com renda familiar abaixo de três salários mínimos (R$ 1.530,00).

Saiba mais sobre o projeto

A Gastromotiva foi criada em 2005 pelo chefe David Hertz, que apostou nas técnicas da gastronomia como forma de inserção de jovens e mulheres de baixa renda no mercado de trabalho, incentivando-os a abrir negócios gastronômicos em comunidades carentes.

A organização não tem fins lucrativos e, em 2008, levou o prêmio “Melhores da Gastronomia” – Categoria Responsabilidade Social na Alimentação – da Revista Prazeres da Mesa.

A incubadora social conta com o apoio de empresas e organizações do terceiro setor para a realização de suas atividades. Além disso, possui o Bufê  Escola Gastromotiva, que  atende eventos empresariais e sociais e representa a principal fonte de sustentabilidade dos projetos de capacitação.

Site: http://www.gastromotiva.org/


Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube