sábado , 20 abril 2024

Parque das Bicicletas recebe festival Ciclobr 2010

O Festival CicloBR, que acontece no Parque das Bicicletas no próximo final de semana – 27 e 28.02 – é um evento organizado pelo Instituto CicloBR em parceria com a Secretaria de Esportes do Municipio de São Paulo e patrocínio da Bradesco Seguros e Previdencia e da Anderson Bicicletas. O objetivo é apresentar oficialmente o Instituto CicloBR a sociedade bem como a criação de um evento anual de confraternização dos ciclistas e celebração da bicicleta.

Durante o Festival CicloBR, ciclistas e pessoas comuns poderão conhecer melhor o mundo do ciclismo urbano, conhecer o trabalho das Associações paulistanas que buscam representar e melhorar a vida do ciclista urbano, bem como conferir algumas competições inusitadas, com o intuito de entreter e mostrar as possibilidades da bicicleta de maneira bem diferente e descontraída.

Serão 16 equipes inscritas para competir em 3 provas diferentes com premiações para os 3 primeiros colocados de cada categoria e uma premiação especial para a melhor equipe do campeonato, onde cada um dos participantes da equipe vencedora ganhará uma Bicicleta Ricci Anderson. Todos os prêmios serão produtos direcionados ao Ciclista Urbano e todos serão doados pela Anderson Bicicletas.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 25 de fevereiro, ou até preenchimento das 16 vagas. Clique aqui e inscreva agora a sua equipe.

As competiÇÕes

Bike-Polo

A prova de Bike-Polo consiste em uma disputa de Polo sem utilizar cavalos. Essa prova surgiu da idéia de um técnico de um time de Polo, para seus jogadores treinarem em tempos de frio, utilizando quadras cobertas e bicicletas no lugar de cavalos. Hoje o Bike Polo é uma febre praticada em centenas de cidades. No Brasil ele está começando, mas já possuímos equipes de Bike Polo em São Paulo e Curitiba.

Bikester

A prova de Bikester consiste em uma competição de arrancadas com bicicletas infantis.

Dois competidores se alinharão para a largada e vence o ciclista que cruzar a linha de chegada em primeiro. Não vale levantar o traseiro do selim!

Velo Duel (cotonetes)

Um clássico das provas de bicicleta, o Velo Duel é inspirado nos Duelos Medievais onde vence o cavalheiro (ops…) “Bicicleteiro” que atingir e derrubar o seu adversário. No lugar dos cavalos mais uma vez as bicicletas. No lugar das lanças, cotonetes gigantes com hastes de papelão.

Perde a prova o primeiro ciclista que colocar um dos pés no chão após o choque. Perde também o ciclista que sair da trajetória do duelo com a intenção de escapar da colisão.

A infraestrutura do Festival CicloBR

O Festival CicloBR começa oficialmente no dia 27 de fevereiro quando teremos as eliminatórias do Bike Polo no Parque das Bicicletas. O Cronograma dos jogos desse dia será divulgado em breve.

No dia 28 de fevereiro (domingo), o Festival CicloBR terá início a partir das 9h00 também no Parque das Bicicletas. Veja mais detalhes na página da programação do festival a ser divulgada em breve.

Dentro da área redonda do parque teremos:

Uma arquibancada para que todos possam assistir os jogos com o máximo de detalhes.

Uma Tenda do Instituto CicloBR onde os visitantes do parque poderão conhecer o Calendário CicloBR, além de informações sobre o Instituto, de como se associar e maiores detalhes dos projetos CicloBR

Uma Tenda do Fixa Sampa, coletivo que tem como características o uso de bicicletas fixas (roda presa, diferente das rodas livres) que procuram resgatar o glamour das primeiras bicicletas. Também é o coletivo que promove jogos de Bike Polo em São Paulo.

Uma Tenda Anderson Bicicletas, loja de bicicletas parceira do Festival CicloBR, que fará um Show Room com diversas bicicletas, onde o foco será o ciclista urbano da cidade.

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube