terça-feira , 16 abril 2024

Metrô entrega estação Imigrantes da Linha 2

A população de São Paulo passa a ter mais três quilômetros de metrô. Foi entregue no dia 30 de março de 2006, o trecho entre as estações Ana Rosa e Imigrantes. Na oportunidade, foi inaugurado a Estação Imigrantes.

De 30 de março a 14 de abril, será realizada a Operação Assistida, das 10 às 15 horas, no trecho entre as estações Ana Rosa e Imigrantes. A viagem de ida e volta será gratuita.

A partir de 15 de abril, entra em operação comercial, das 4h40 à meia-noite, o trecho Ana Rosa – Imigrantes.

A Estação Imigrantes está em fase final de instalação de equipamentos e paisagismo. A Estação Chácara Klabin, mais complexa – porque vai se interligar futuramente à Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Chácara Klabin) – encontra-se em finalização de obras de acabamento – revestimento cerâmico interno e externo – além da instalação de sistemas operacionais. Ela será inaugurada no dia 29 de abril, com acesso pago e funcionamento em horário integral, ou seja, das 4h40 à meia-noite.

O próximo trecho, entre as estações Imigrantes e Alto do Ipiranga, na esquina da Avenida Dr. Gentil de Moura com a Rua Visconde de Pirajá, vai acrescentar mais 500 metros de vias subterrâneas e mais a Estação Alto do Ipiranga, prevista para entrar em funcionamento no mês de novembro.

A expansão da Linha 2-Verde deve acrescentar cerca de 90 mil novos passageiros/dia ao transporte metroviário. Atualmente, 270 mil pessoas utilizam-se diariamente das oito estações desta linha – Ana Rosa, Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Sumaré e Vila Madalena – que opera 7 quilômetros subterrâneos, entre as estações Vila Madalena e Ana Rosa.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube