quinta-feira , 25 abril 2024

O Telecentro Cáritas na Zona Sul (vídeo)

Moradores do Jardim São Luís, na Zona Sul da Cidade, comemoraram nesta sexta-feira (31) a inauguração de um novo Telecentro. O prefeito Gilberto Kassab entregou o equipamento que funciona em prédio anexo ao da Igreja de São Luís Gonzaga. O imóvel foi reformado pela Prefeitura para abrigar o Telecentro, cuja finalidade é disponibilizar gratuitamente aos moradores da região acesso à informática e à internet.

“O nosso objetivo é dar a todos que não têm computadores em casa a oportunidade de poder acessar a internet”, afirmou Kassab. “Numa Cidade como São Paulo, com rede pública de ensino expressiva, temos a dimensão de que o caminho é, cada vez mais, criar programas que fortaleçam o acesso dos jovens à educação. E Telecentro nada mais é do que educação”, disse o prefeito.

Kassab quer a continuidade do programa de Telecentros, para criar, o mais rápido possível, uma rede que chegue a todas as regiões da Cidade, principalmente aos bairros mais carentes. A meta é chegar aos 300 Telecentros.

O Telecentro Cáritas São Luís, localizado na rua Antonio da Mata Junior, 80, Jardim São Luís, em M’Boi Mirim, é o 45º entregue nesta gestão. Ao todo já existem 167 Telecentros ativos e outros três em pré-operação. Funciona na Igreja São Luís Gonzaga e é administrado por meio de convênio com a Associação Cáritas Diocesana de Campo Limpo.

Com quase 2.400 usuários já cadastrados, a unidade tem capacidade de atender 170 pessoas por dia. É equipado com 19 computadores, impressora a laser e permite acesso à internet por banda larga. Entre os usuários estão freqüentadores da paróquia São Luís e de escolas situadas próximas ao Telecentro.

Acompanharam Kassab o secretário especial de Participação e Parceria, Ricardo Montoro, e os subprefeitos Lacir Baldusco (M’Boi Mirim) e Beto Mendes (Cidade Ademar).

Mais informações: 3113-9708.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube