quinta-feira , 18 abril 2024

São Paulo sediará abertura do Mundial de Fórmula Indy

indyA Cidade de São Paulo será palco da prova de abertura da temporada da F-Indy de 2010. Programado para o dia 14 de março, o evento marca o retorno da categoria ao país, graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Indy Racing League, TV Bandeirantes e o Canal BandSports.

“A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a Cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab.

Será a primeira corrida de rua realizada pela F-Indy no Brasil. São Paulo já é sede do GP Brasil de F-1, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos. Assim, a Cidade concentra agora os dois principais eventos do automobilismo mundial.

A prova será transmitida para 175 países. Somente entre as equipes e organização da prova são esperadas mil pessoas na cidade. A categoria conta com a participação dos pilotos brasileiros Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Victor Meira, Mário Moraes e Rafael Matos.

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube