sexta-feira , 29 março 2024

Cesar Cielo prestigia etapa final do Projeto CEU e Água

Ocorreu neste sábado (16) a etapa final do Projeto CEU e Água, no Esporte Clube Pinheiros, Zona Oeste da capital. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação,  Sabesp, o Esporte Clube Pinheiros e a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).

O objetivo do projeto é incentivar a prática da natação em comunidades de baixa renda, promovendo popularização do esporte e o surgimento de novos talentos. Os dez melhores colocados, cinco meninas e cinco meninos, utilizarão a estrutura do Clube Pinheiros e serão treinados por uma equipe do próprio clube, podendo garantir a possibilidade de um futuro promissor no esporte.

“Todos que participam deste projeto estão de parabéns. Temos um só objetivo: o bem estar das crianças e a sua boa formação. Para isso, é fundamental o investimento no esporte e na educação”, afirmou Kassab.

Com início no mês de dezembro, através de seletivas de Natação (25 metros nado livre), o projeto envolveu 2.138 crianças entre 10 e 14 anos de 39 Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo e comunidades relacionadas. Por meio de tomadas de tempo, foram classificados 420 jovens para a etapa final. As seletivas foram divididas em nove etapas e todas as unidades dos CEUS tiveram a oportunidade de participar com até 100 atletas cada.

Antes da entrega de medalhas aos vencedores, atletas como Cesar Cielo, Poliana Okimoto e toda a equipe principal de natação do Clube Pinheiros participaram de atividades interativas com os jovens envolvidos no projeto, incluindo um revezamento demonstrativo entre as crianças e os atletas.

Para o medalhista olímpico Cesar Cielo, o projeto CEU e Água pode significar uma fase decisiva na carreira e na formação pessoal desses jovens atletas.”O Clube Pinheiros foi muito importante na minha formação. Foi no Pinheiros que obtive oportunidade de me consagrar como atleta. É importante que essas crianças possam desfrutar da mesma chance que tive. O esporte faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Torço para que um dia possam ser os grandes representantes da natação brasileira.”

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube