quinta-feira , 25 abril 2024

O que abre e o que fecha no feriado de 25 de janeiro

No feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, haverá o seguinte o funcionamento das repartições públicas municipais.

Abastecimento

Não abrirão os mercados municipais Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Penha, Pinheiros, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Teotônio Vilela. O Mercado Paulistano (Central) e o Kinjo Yamato funcionarão no horário normal; o de Vila Formosa, até as 13h; e o de Pirituba, até as 14h.

Funcionarão os sacolões Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, São Miguel e Freguesia do Ó. Não há feiras livres às segundas-feiras.

Assistência Social

Vão funcionar os Abrigos/Casas de Acolhida, a Central de Atendimento Permanente e de Emergência, os Centros de Referência da Criança e do Adolescente e o Centro de Acolhida, que ficam abertos 24 horas. Permanecem fechados o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, a Loja Social-Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, os Núcleos Sócio-Educativos e o Centro de Referência Ação Família.

Cultura

Todos os teatros estarão fechados, mas o Museu do Teatro Municipal abrirá, assim como as casas históricas, com a exceção do Solar da Marquesa de Santos, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Sertanista e Beco do Pinto, que estão em reforma. Também  funcionarão: Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Divisão do Arquivo Histórico, Balé da Cidade, Escola de Bailado, Escola Municipal de Música, Escola de Iniciação Artística, Orquestra Experimental de Repertório, bibliotecas, ônibus-bibliotecas e bosques da leitura. Na Galeria Olido, o Ponto de Leitura abrirá das 13 às 18h e a Sala Paissandu, das 9h30 às 21h30.

Educação

As escolas e creches municipais não funcionarão. Os CEUs terão programações esportivas e culturais para os alunos e a comunidade.

Esportes

Os Clubes da Cidade abrirão normalmente para as atividades de lazer e esportes.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que no dia 25 de janeiro os hospitais, prontos-socorros e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24 horas funcionarão normalmente. As AMAs e AMAs Especialidades abrem de segunda a sábado, inclusive no dia 25, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltarão a funcionar na terça-feira (26).

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não abrirão.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho não funcionarão.

Transportes

O sistema municipal de transporte por ônibus circulará com 60% da frota utilizada nos dias úteis.

Verde e Meio Ambiente

Apenas o Parque da Luz permanecerá fechado.

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube