quinta-feira , 18 julho 2019

O que abre e o que fecha no Carnaval 2010

No período de Carnaval, dias 13 (sábado), 14 (domingo), 15 (segunda-feira, ponto facultativo) e 16 (terça-feira, ponto facultativo), será o seguinte o funcionamento das repartições públicas e serviços municipais.  Na quarta-feira (17), as atividades serão reiniciadas às 12h.

Abastecimento

Os mercados municipais obedecerão ao seguinte esquema:

  • Ipiranga, Pinheiros e São Miguel não funcionam nos dias 15 e 16 e abrem no horário habitual nos demais dias;
  • Guaianases, Paulistano, Santo Amaro e Teotônio Vilela só fecharão no dia 16;
  • Central Leste, Lapa, Penha, Sapopemba e Vila Formosa abrem no dia 16 até às 13h e nos demais dias funcionam nos horários habituais;
  • o Kinjo Yamato abre todos os dias, inclusive no dia 16;
  • o de Pirituba abre no dia 16 até as 14h e funciona no horário habitual nos demais dias;
  • o do Tucuruvi fecha no dia 16 e abre no horário habitual nos outros dias.

Apenas os sacolões Bela Vista, Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes e Freguesia do Ó funcionarão no dia 16. Nos demais dias, todos os sacolões atenderão o público nos horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue são fornecidos 24 horas ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Cape – Central de Atendimento Permanente e de Emergência (3228-5554/3228-2092/3228-5668),    Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas), Centro de Acolhida (antigos albergues).

Não abrirão: Creci – Centro de Referência de Cidadania do Idoso,  Loja Social – Roda da Cidadania, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, Núcleos Sócio-Educativos e o Craf – Centro de Referência Ação Família.

Cultura

Todos os equipamentos permanecerão fechados. A Galeria Olido funcionará nos dias 13 e 14, assim como o Centro Cultural São Paulo, com exceção da biblioteca.

Educação

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) só abrirão para atividades de esporte e recreação. Todas as creches permanecerão fechadas.

Esportes

Os Clubes da Cidade funcionarão normalmente, em regime de plantão (com as quadras e os espaços abertos para a prática esportiva), no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Fecham apenas, na quarta-feira de manhã, para limpeza, reabrindo ao meio-dia.

Saúde

Nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionarão ininterruptamente.

As AMAs abrem de segunda-feira a sábado (inclusive no ponto facultativo de 15 e 16 de fevereiro), das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar na quarta-feira, dia 17, a partir das 12h.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento reabrem no dia 17, ao meio-dia.

Trabalho

As 11 agências do CAT –  Centro de Apoio ao Trabalho na Cidade não funcionarão nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira de Carnaval. As atividades serão retomadas em todas as unidades no dia 17, Quarta-Feira de Cinzas, às 12h.

Já as agências do ‘São Paulo Confia’ retornarão às atividades a partir do dia 18, quinta-feira, em horário normal de atendimento, às 9h.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais abrirão todos os dias, menos o Jardim da Luz, que não abre às segundas-feiras.

Deixe uma resposta