quinta-feira , 28 março 2024

Guarapiranga Radical reúne modalidades esportivas na represa no fim de semana

A represa Guarapiranga receberá nos dias 20 e 21 de março o Guarapiranga Radical, evento que reunirá competições de quatro modalidades aquáticas: a Copa Suzuki Veículos de Wake 2010; a Copa Kapama de Rafting; Desafio de Paddle; e o Aloha Spirit Warm up, além de clínicas de rafting e wake. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, em parceria com a Liga de Esportes, Esportes Radicais e Recreativos e as associações de cada modalidade. Quem estiver em São Paulo na data terá uma ótima opção de lazer, já que a entrada é franca. Os maiores nomes de cada modalidade estarão presentes nas competições.

O coordenador de esportes radicais da Secretaria de Esportes de São Paulo, Thiago Lobo, lembra que desde a primeira edição do evento uma série de benefícios foram conquistados para a represa: “Por este ser um dos projetos de revitalização da área, a cada ano conseguimos mais benefícios para que a represa se torne um excelente local de lazer e esportes”.

A Liga de Esportes Radicais tem como objetivo fomentar, organizar e realizar grandes eventos esportivos. “Esta será a quinta edição do Guarapiranga Radical, o que comprova o sucesso de reunir diversas modalidades radicais em plena cidade de São Paulo”, diz Flávio Jordão, presidente da Liga.

Conheça as modalidades das competições:

Copa Suzuki Veículos de Wake 2010

A competição reunirá cerca de 100 atletas de todo o País nas categorias mirim, iniciante, feminino amador, intermediário, avançado, open, feminino open e profissional, com a presença dos grandes nomes do wakeboard. O campeonato deste ano quer repetir o sucesso de anos anteriores, que formaram novos competidores. A novidade para 2010 é a ação social promovida pelo evento. Serão selecionados 20 alunos da rede pública estadual de ensino. Eles devem ter boas notas e freqüência escolar para um dia de aula de wakeboard com Marcelo Giardi, Marreco, e os instrutores da Marreco Wake School.

Copa Kapama de Rafting

Competição brasileira que reunirá 50 atletas. Será realizado em duas etapas: primeiro o slalon e depois a prova de resgate, todas com pontuação e tempo cronometrado. Estará presente na copa a campeã mundial e brasileira, a equipe Alaya Bozo d’Água.

Aloha Spirit Warm up

Competição paulista de canoa Havaina, que reunirá 100 atletas. O evento será realizado por baterias começando pela OC1 e terminando pela OC6. Todas as modalidades serão por tempo cronometrado.
Estarão presentes a equipe pentacampeã brasileira Tribo Q Pira, da cidade de Santos, as atuais campeãs brasileiras Roberta e Marina Filizola, Celso Filetti, entre outros nomes. Equipes de São Paulo, Guarujá e Bertioga.

Guarapiranga Paddle Festival

Esta modalidade está começando a ganhar cada vez mais adeptos no Brasil. É um tipo de surfe praticado em pé e com o uso de remos. Será realizada uma travessia inédita da modalidade na represa Guarapiranga com duração de duas horas e participação de 70 pessoas.

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube