sexta-feira , 19 abril 2024

Festa Junina permite melhoria no Jalisco

Dia 25 foi um dia de festa nos equipamentos esportivos da Subprefeitura Jabaquara. Tanto o Balneário Jalisco quanto o Clube da Vila Guarani realizaram suas festas juninas. Os eventos tiveram tudo o que uma festa junina deve ter: quadrilhas, bingo, brincadeiras, salgados e doces, doados pelas comunidades que freqüentam os clubes. O valor arrecadado será revertido para benfeitorias nas duas unidades. ”É muito positivo quando as pessoas se organizam para gerar benfeitorias que serão utilizadas por toda a comunidade” disse Walter Iihoshi, subprefeito do Jabaquara, que visitou as duas festas.

A festa no Balneário Jalisco contou com uma grande participação da comunidade. Mesmo com o tempo frio, entre 400 e 500 pessoas circularam durante o dia nas dependências do clube, com público médio entre 100 a 150 pessoas. Todos os funcionários do clube se dedicaram ao evento, que ainda contou com a ajuda de muitos usuários, como o grupo da Terceira Idade Estrela D`Alva. Todas as 1200 prendas para as barracas, além dos comes e bebes foram doados pela comunidade.

Além da quadrilha, um grupo de adolescentes fez uma apresentação de dança de reggae. Como o objetivo principal era trazer diversão para todos, principalmente das comunidades mais carentes, os valores cobrados foram bem modestos, o que fez com que a arrecadação não fosse muito grande. O valor será usado para a manutenção do Clube
No Clube da Vila Guarani, a organização da festa junina aconteceu graças a usuários e funcionários do Clube e do Centro de Convivência e Cooperativas da supervisão de Saúde do Jabaquara. Não foi possível definir quantas pessoas circularam pela festa, mas por volta das 20h00 até o final da festa cerca de 300 pessoas estavam no Clube. Este foi o horário onde aconteceram as apresentações de dança. O grupo de 20 alunos da professora Coca apresentou uma dança Country e logo depois 22 alunos do professor Chicão dançaram a tradicional quadrilha

Além de oferecer entretenimento à comunidade e gerar recursos, a festa também teve como objetivo aumentar a integração entre os funcionários do clube, o que foi atingido com sucesso. Formou-se uma comissão de finanças com 2 professores, 1 funcionário e dois alunos, que ficou responsável por todo o manejo com o dinheiro e também indicará como serão utilizados os recursos conseguidos no evento.

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube