quinta-feira , 28 março 2024

Estacionamento de Shopping não será cobrado

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que libera o pagamento da primeira hora nos estacionamentos dos shopping centers, supermercados e bancos da cidade. Para entrar em vigor o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito José Serra em até 60 dias, mas já começa a gerar polêmica, como ocorreu com lei semelhante no Rio de Janeiro.
A Abrasce, Associação Brasileira de Shopping Centers, informou que se o projeto for sancionado, ela entrará com ação na Justiça para contestar a medida.
Outra instituição que também contesta a lei é a Alshop, Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. A idéia é que os comerciantes serão prejudicados porque parte da receita dos estacionamentos é repassada para o lojista por meio da diminuição do condomínio.
O vereador Arselino Tatto (PT), autor do projeto, afirma que todos sairão ganhado com a gratuidade: os shopping centers atrairão mais clientes, venderão mais, e conseqüentemente a arrecadação da prefeitura com impostos será maior. Porém, a Abrasce alega que no Rio, onde a lei vigorou por 21 dias, não foi detectado nenhum aumento de vendas.

Fonte: IPDM

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube