quinta-feira , 19 maio 2022

Chocolate não é inimigo da boa forma

Para manter a boa forma é preciso, além de manter o ritmo das atividades físicas, controlar a boca o ano inteiro. Mas é bastante difícil resistir às tentações e passar longe do chocolate.

E nem é preciso. Com uma dose de bom senso, além de não comprometer a dieta, o chocolate pode até servir a seu favor. Tatiana Ferraz, nutricionista da academia Estação do Corpo, do Rio de Janeiro, diz que ele é ótimo para quem faz atividade física.

“Justamente por ter um alto valor energético, isto é, um pedaço pequeno tem uma quantidade muito grande de calorias, o chocolate é indicado para quem faz atividade física ou tem atividades diárias exaustivas, porque dá muita energia.”

Segundo ela, o ideal é ingerir o doce uma hora antes do início da atividade física. “Deixa a pessoa muito mais alerta para o exercício”, completa. Mas ela ressalta que a quantidade tem que ser bem dosada. Quanto mais calórico, claro, maior será o ganho de peso.

A quantidade diária recomendável varia de pessoa para pessoa, dependendo do sexo, da necessidade calórica do organismo e da atividade física, mas o ideal é um pedaço de 30g.

Além de dar um gás a mais para a malhação, a nutricionista lembra que o chocolate é rico em substâncias estimulantes, que aumentam o nível de seretonina, o “hormônio do bom humor”, e, por isso, é ótimo para driblar a irritação e o mau humor. “Um pedacinho de chocolate pela manhã deixa a pessoa mais animada.”

Fonte: Portal Terra

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube