sexta-feira , 19 abril 2024

Documentário acompanha animais no útero

Um documentário produzido pelo canal de TV National Geographic e que estreará em 3 dezembro no Brasil, “No Ventre Materno: Animais” (ou In the Womb: Animals, no original) apresentará o desenvolvimento de elefantes, golfinhos e cães com detalhes surpreendentes ainda no corpo das mães, usando imagens de ultra-som.

Diferentemente da curta gestação dos cachorros, o embrião do elefante cresce ao longo de 22 meses, e o feto chega a pesar 120 quilos. Por volta da 18ª. semana, ele começa a exercitar suas patas e a tromba para fortalecer os músculos e aumentar a destreza.

Um feto de golfinho de oito semanas pode ser visto nadando no ventre materno, sua piscina particular, que simula o hábitat aquático.

É utilizada a novíssima tecnologia 4-D para projetar a única imagem de um feto mamífero em tempo real, e imagens em 3-D. Além de mostrar o feto treinando instintivamente habilidades essenciais para a sua sobrevivência após o nascimento, a tecnologia também pode esclarecer mistérios da evolução desses animais surpreendentes em relação aos seus ancestrais.

Não perca “No ventre materno: Animais”, dia 3 dezembro, às 21h, no National Geographic.

Fonte: National Geographic

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube