quinta-feira , 28 março 2024

Costa do Sauípe, a Cancun Brasileira

O local é a Bahia. Terra de todos os santos e de todas as crenças, a fatia mais festeira da costa brasileira. No litoral norte da terra da fantasia está o mais completo complexo turístico brasileiro, a Costa do Sauípe, com 8 km de praias selvagens.

Este paraíso de coqueirais, areia branquíssima, peixes multicoloridos e ondas cristalinas fincado em uma área de preservação ambiental, conta com 1 milhão e 720 mil km quadrados de pura mordomia em uma região naturalmente deslumbrante.

Se você pensa que por aqui a melhor coisa a fazer quando chega à noite é ir para um salão de jogos ou ver televisão, está totalmente enganado. Você encontrará diversos bares que fervem de gente bonita e bronzeada das pousadas e dos resorts, a noite inteira com muito axé.

Os passeios e as atrações da Costa do Sauípe atraem visitantes de todas as idades. A enorme variedade de opções de lazer chega a deixar os hóspedes perdidos, sem saber o que aproveitar primeiro. São 66 hectares de campos de golfe; um clube infantil com diversas atividades recreativas e educativas; um centro eqüestre; um centro náutico para a prática de jet-ski, caiaque, windsurfe, Windglider, pedalinho, pesca, nautimodelismo, body-board, vela e surf; e um centro esportivo com 4 quadras poliesportivas, futebol society, 15 quadras de tênis, 4 quadras de padlle e 2 de squash com ar condicionado. Se você quiser se aventurar por passeios fora da área dos Resorts, eles serão cobrados à parte, como passeio a Mata Atlântica, restingas, manguezais, dunas, rios, lagoas, visitas a vilarejos ou Salvador. Outro passeio interessante é uma visita a Santo Antônio, um vilarejo próximo, de apenas 180 moradores e que ainda não possui luz elétrica.

Quando o estômago começar a reclamar, fique tranqüilo, pois também há diversões para a gula, restaurantes para todos os gostos e desejos, frutos do mar, comida italiana e o indispensável tempero nordestino.

Não deixe de conhecer a Costa do Sauípe, você não irá se arrepender!

Fonte: Bom Destino Viagens e Turismo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube