sexta-feira , 29 março 2024

Carnaval em Salvador – Tira o pé do chão!

É a maior profusão de alegria dos baianos. A festa, que envolve na sua organização a participação direta de 25 mil pessoas, tem dimensões gigantescas e acontece com uma média de 2 milhões de pessoas em 25 quilômetros de ruas, avenidas e praças.

O Carnaval é realizado em três circuitos oficiais (Dodô, Osmar e Batatinha), com a presença de mais de 200 entidades, divididas entre blocos de trio, afros, índios, infantis e alternativos, afoxés, e trios independentes. A festa acontece também no Pelourinho – com a apresentação de diversas bandas e grupos – e em bairros da cidade, onde são montados palcos para apresentações musicais. Salvador recebe, em média, 800 mil visitantes vindos de municípios localizados a menos de 150 quilômetros de distância e de diversos Estados brasileiros e países do mundo.

Salvador é, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo. Por isso, e por outra série de características tornou-se também um dos principais destinos turísticos internacionais e nacionais devido ao famoso carnaval. Famosa pela sua história, pelo legado deixado por povos de outros continentes, pela miscigenação cultural, pelo sincretismo religioso e pelo povo hospitaleiro. Atrai ainda visitantes de todos os cantos, que chegam trazidos pela melhor propaganda que já inventaram: a que se difunde experimentalmente, a famosa propaganda “boca a boca”.

No entanto, ainda que o turista seja atraído à capital da alegria da forma mais natural possível, pela própria riqueza que nela está contida, entendemos que a atividade turística é de extrema importância, hoje, para a nossa gente. E, por isso, buscamos cada vez mais qualificar os nossos equipamentos, os nossos serviços, de forma a fazer com que a estadia em Salvador seja, de fato, inesquecível. E que, mais do que encher os olhos que de quem aqui vem, faça com que o turista volte sempre.

Queremos acolher, abraçar o nosso visitante, oferecer-lhe as melhores condições, os melhores passeios, os melhores restaurantes e hotéis, os melhores roteiros e a melhor viagem. Queremos que ele se surpreenda em cada esquina, com cada história. Queremos que ele registre tudo isso não apenas nas câmeras e nos livros; mas na sua memória, onde residem os registros mais valiosos.

Por isso investimos tanto na cidade. Por isso temos uma capital limpa, moderna, arborizada, confortável, gostosa de se ver e se viver. Trabalhamos para isso todos os dias do ano. Melhorar ainda mais um lugar que já é um grande presente naturalmente. Quem vem a Salvador pela primeira vez se encanta e quer voltar. Quem mora aqui é naturalmente encantado e dificilmente sai. Paraíso selvagem e metrópole moderna num único espaço. Salvador é tudo isso e muito mais.

Experimente. Só quem experimenta Salvador da Bahia sabe o gosto que essa terra tem e entende por que a capital baiana é um dos principais destinos turísticos do mundo… Saboreie todos os cantos e todos os temperos dessa Feliz Cidade. Bem vindos à Capital da Alegria! Bem vindos à Salvador da Bahia!

  • Dicas Carnaval 2007

    · Leve apenas dinheiro trocado e suficiente para suas despesas no dia;
    · Leve também um documento de identidade, preferencialmente cópia autenticada;
    · É importante ter anotado o endereço de onde está hospedado e um número de telefone para contato;
    · Deixe jóias e objetos de valor no lugar em que estiver hospedado;
    · Vá de tênis confortável, jamais de sandália;
    · Procure andar sempre em grupo;
    · Evite sair do bloco durante o percurso;
    · Se precisar atravessar a rua no momento do desfile do trio elétrico, espere num local seguro a música parar ou o trio passar;
    · Não leve máquina fotográfica muito cara, pois chama muito a atenção, dê preferência à descartável;
    · Evite usar pochete;
    · Evite levar celular, recomendamos comprar cartão telefônico e utilizar os telefones públicos;
    · Combine previamente com seu grupo os locais de encontro;
    · Se for dirigir, não beba;
    · Passe bastante protetor solar antes de sair;
    · Alimente-se bem, mas com comidas leves;
    · Beba bastante líquido, preferencialmente água mineral;

Fonte: Bom Destino Viagens e Turismo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube