segunda-feira , 20 setembro 2021

Programe Sua Atividade Física.

Todos já sabemos da necessidade da realização de atividade física regular, principalmente após os 35 anos, porém sempre temos dificuldades para iniciá-la e de como realizá-la. Os exercícios aeróbicos são aqueles de pequena intensidade e de longa duração como andar, correr, bicicleta ou natação. Para realizá-los é sempre importante uma avaliação prévia com o médico, um teste ergométrico para definir a freqüência cardíaca ideal para o exercício.

1- Escolha atividades que você goste e use roupas confortáveis.
2- Alimente-se levemente antes do exercício e inicie o exercício devagar mantendo seus batimentos entre 60-80% da sua freqüência máxima (220-idade-frequência máxima).
3- Faça o exercício sem ficar exausto, numa freqüência de 4 vezes ou mais por semana e com duração de mais ou menos 45 minutos.
4- O exercício deve ser aumentado gradativamente e diminuindo progressivamente no final.
5- Faça alongamentos curtos antes e depois dos exercícios.
6- Algumas dores musculares são normais quando estiver iniciando a atividade física.
7- Não deixe um grande intervalo entre os dias de atividade para não perder o condicionamento.
8- Realize alguma atividade diária com braços, barriga, coxas para manter e fortalecer os músculos.
9- Depois de 3 meses voce sentirá falta dos hormônios liberados durante o exercícios, as chamadas endorfinas, que dão bem estar.

Satisfação após os exercícios físicos, seja persistente e não interrompa os exercícios que ainda é a melhor forma de viver mais e com mais saúde.

Fonte: Dr. Carlos Alberto Pastore

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube