sexta-feira , 19 agosto 2022

Itacaré e Ilhéus: Belezas Naturais

A diversidade é a maior marca de Itacaré. Uma explosão de cores, sons, odores e sabores que exaltam nossos sentidos.

A vila acolhedora parece que vive um clima de festa permanente, a espera dos visitantes que hoje chegam de todas as partes do mundo, para aproveitar um pouco do muito que se pode ver e sentir aqui.

Com as belezas naturais que aqui existiam e a facilidade do acesso, o sucesso foi inevitável. A cada ano, mais e mais visitantes chegam dos lugares mais improváveis do planeta, para ver de perto o que é que este pedacinho tão especial da Bahia tem.

Conta com uma enorme variedade de belezas naturais, diversas praias, como: Pontal, Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira, Prainha, São José, Arruda, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho, Patizeiro e cachoeiras, como: Cleandro, Pancada Grande e Tijuípe.

Você também pode praticar alguns esportes náuticos como Vela, Windsurf, Kitesurf, Wakeboard, Ski, no Rio das Contas. Ou ainda, pescar no mar ou no rio, praticar ciclismo na Estrada Parque Ilhéus-Itacaré e também fazer uma cavalgada passando por trilhas e praias. Tem também local apropriado para a prática de Rafting, Rapel, Tirolesa, Pêndulo, Off-Road e Arvorismo.

Dicas de onde se hospedar: Itacaré Village Resort, Pousada Pedra Torta e Pousada Villa N’Kara.

Ilhéus é uma cidade fascinante, que tem na culinária afrodisíaca à base de peixes, lagostas, camarões, caranguejos e mariscos um convite ao mundo dos sonhos. Seus inúmeros atrativos históricos e culturais envolvem os visitantes, que podem também desfrutar de passeios ecológicos por mar, rios ou mesmo a pé.

Com 100 Km de praias, uma das mais belas costas do Brasil, com destaque para as praias que começam na Ponta do Ramo no litoral norte indo até a praia do Acuípe, no litoral sul. A praia da Avenida fica localizada no centro, perto da catedral de São Sebastião, e foi delineada pelo projeto paisagístico de Roberto Burle Marx.

Ao sul, ficam as praias mais badaladas: Comi Rama, Milionários e Cururupe, em que predominam ondas fortes e areias grossas e amarelas. Ao norte, estão as praias de São Miguel, onde fica uma vila de pescadores, e a do Marciano, repleta de recifes, entre outras.

Cenário do romance “Gabriela Cravo e Canela”, do escritor Jorge Amado, a cidade possui atrações turísticas e praias freqüentemente visitadas por turistas de todas as partes do País. Entre os principais sítios históricos locais encontram-se a igreja de São Jorge, construída entre 1535 e 1556, o Museu de Arte Religiosa, com peças datadas dos séculos XVI, XVII e XVIII e a capela de Santana, datada de 1537, hoje tombada como parte do patrimônio histórico nacional.

Dicas de onde se hospedar: Hotel Aldeia da Praia e Hotel Praia do Sol.

Praias maravilhosas, Mata Atlântica preservada, rios e cachoeiras surpreendentes. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão generosa, oferecendo um conjunto de atrativos tão diversos concentrados em um único espaço. Venha descobrir o paraíso no sul da Bahia!

Colaboração: Bom Destino Viagens

Fonte: Bom Destino Viagens e Turismo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube