sexta-feira , 29 março 2024

Dicas de Viagem a bordo dos Gigantes dos Mares

Estamos entrando em época de viagens de férias e na hora de fazer as malas é aquele sufoco. Acabamos carregando roupas demais e que não combinam. Para uma viagem de navio você precisa preparar uma mala prática, leve e versátil, imaginando uma viagem que dure de 7 a15 dias. Atenção para escolher modelos feitos com tecidos que praticamente não amassam e que tenham secagem rápida.

Para o dia-a-dia a bordo, aconselham-se trajes esportivos, informais e calçados confortáveis, de salto baixo. Durante o cruzeiro, em sua maioria, são realizadas noites de gala, nas quais é recomendado o uso de paletó e gravata para os homens. Há sempre uma festa tropical e os que gostam de participar deste tipo de evento devem levar roupa adequada para a festa.

Descendo do navio nos portos ou participando das excursões organizadas, é aconselhado trajes esportivos. Tanto a bordo como em terra, é prudente ter à mão um pulôver ou moletom para se proteger da diferença de temperatura entre os ambientes internos (ar condicionado) e externos. É expressamente proibido usar trajes de banho no restaurante e para trafegar nos corredores, solicita-se o uso de saída de praia ou camiseta e sandálias.

Não há limites de bagagem. As malas devem ter etiquetas e nome do hóspede, que deverão ser fixadas na bagagem. Sugerimos o limite máximo de 25 kg por bagagem ou o limite máximo estabelecido pelo fabricante.

Em um navio há entretenimento 24 horas por dia. Durante o dia há ginástica, jogos, brincadeiras na piscina, campeonatos, aulas de dança, etc. A noite continua a agitação com shows, discoteca e cassino.

O dinheiro em espécie não é usado dentro do navio, cada hóspede recebe um cartão magnético que será utilizado para pagamentos das despesas a bordo. No final da viagem será fechada a conta de cada passageiro, podendo ser paga com cartões de crédito ou dólar, isto depende de cada navio. Não se esqueça de que todas as despesas são cobradas em dólar. Agora que você tem as dicas para realizar sua viagem de navio, consulte já seu agente de viagem, reserve uma das cabines dos maiores tesouros do mar e boa viagem.

Fonte: Bom Destino

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube