sexta-feira , 29 março 2024

Vá ao Parque Ibirapuera e participe do movimento literário de troca de livros

Os paulistanos que forem ao Parque Ibirapuera neste domingo, 24, poderão participar de um movimento literário que promove a distribuição e troca de livros. Denominado de BookCrossing, o evento faz parte segunda edição do Sarau São Paulo.

Para participar é fácil. Basta levar os livros que você já leu e que gostaria de compartilhar com outros leitores para serem “libertados” no parque. Você ainda poderá levar para casa um dos 365 títulos doados ao movimento pelo São Paulo um Estado de Leitores – SPEL, programa da Secretaria de Cultura, mas com o compromisso de passá-lo adiante após a leitura.

Os espaços do BookCrossing estarão localizados ao lado do Palco Haroldo de Campos de Poesia, onde grupos de poetas farão leituras de poemas, e do Espaço Infantojuvenil Cora Coralina, que será destinado para atividades infantis.

Saiba mais sobre o BookCrossing

O BookCrossing é um movimento de “libertação” de livros em lugares públicos como cafés, bares, praças, metrôs, museus, para serem encontrados por outros leitores. O projeto ganha cada vez mais adeptos no mundo e no Brasil. Já são mais de 836 mil pessoas espalhando livros por 130 países.

Como participar

O doador da obra deve entrar no site www.bookcrossing.com (em inglês) e criar um perfil de graça. Com o livro em mãos, registra e anota na contracapa o código de identificação gerado – BCID. Após o cadastro, é preciso deixar o livro em um espaço público qualquer. A pessoa que pegar o livro em seguida, deve informar o paradeiro da obra no próprio site e se quiser pode também registrar a sua opinião sobre a leitura, o que permitirá que outros usuários sigam a trajetória do livro no mundo.

Serviço
BookCrossing no Sarau São Paulo
Domingo, 24, das 10 às 17h30
Local: Praça da Paz, Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº)

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube