sábado , 24 julho 2021

Árvore gigante ilumina Natal dos paulistanos

A Prefeitura de São Paulo e o Santander Banespa presenteiam a cidade de São Paulo com uma árvore gigante, instalada ao lado do Obelisco no Parque do Ibirapuera. Será inaugurada no domingo (04/12) a partir das 19h, com show de luzes e queima de fogos de quase dez minutos. O evento será apresentado por Raul Cortez.

”A árvore de Natal do Ibirapuera já se tornou um marco desse momento tão especial para a cidade, que soma também ações solidárias, decorações mágicas, programação cultural, roteiros turísticos e a maior oferta de compras do País”, ressalta o prefeito de São Paulo.

Luzes e cores

Este é o quarto ano consecutivo em que a parceria oferece este presente de Natal à cidade. Maior que as anteriores, a árvore de 2005 pesa 200 toneladas e tem 55 metros – a altura de um prédio de 18 andares – e quase 30 metros de diâmetro.

A árvore ostenta 100 bolas iluminadas (de 60 cm a 1,20 metro de diâmetro) e 100 estrelas (de 1,10 metro) ao longo de sua estrutura interna revestida em mais de 1 quilômetro de lycra vermelha. Somente a estrela do topo, inspirada na Estrela de Belém, mede 7 metros e pesa 1,5 tonelada.

”É uma honra participarmos de um projeto tão bonito que leva a alegria a milhares de famílias e que se tornou um ícone da cidade”, diz José Paiva Ferreira, vice-presidente de segmento Varejo, Produtos, Marketing e Qualidade do Santander Banespa.

Instalação

A história do Natal poderá ser vista nos vitrais coloridos que circundam a instalação, em cenas emocionantes pintadas pela artista paulistana Patrícia Hessel, como o nascimento de Jesus e a viagem dos Reis Magos. O projeto é assinado pela BSSKAD/ Agência do Impossível.

Foram necessários quase 20 quilômetros de tubos de ferro para construir a estrutura da árvore e 25 dias para mais de 200 pessoas montá-la. A partir de domingo, ela estará iluminada por canhões de luz e milhares de lâmpadas, das quais 17 quilômetros são compostos de flexlight (mangueiras de luzes vermelha e branca). Mais de 300 strobles coloridos realizarão seqüências de flashes.

Fonte: Prefeitura da cidade de São Paulo

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube