sexta-feira , 29 março 2024

Parque das Bicicletas, opção para as férias

As férias de julho começaram a todo vapor no Parque das Bicicletas. Nesta segunda-feira (03/07), numa tarde ensolarada, mais de 60 crianças tomaram conta do espaço de lazer e recreação localizado nas dependências do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Zona Sul da Cidade de São Paulo.

A movimentação de pessoas e bicicletas na área de 20 mil m² de extensão era tamanha que levou algumas das meninas-ciclistas a pensarem em questões de segurança. “Temos que ir devagar para não atropelar os outros”, brincou uma delas, que não quis se identificar. O público feminino, vale ressaltar, esteve em peso no Parque. O motivo foi a visita de uma Colônia de Férias, formada por meninas judias.

Quem também aproveitou o dia para pedaladas foi Júlia Cheren, de cinco anos. Em pleno pique, a pequena fez com que sua mãe suasse a camisa para acompanhá-la na ciclovia. “Ela gosta bastante de andar de bicicleta e sempre que posso a trago aqui”, disse Patrícia. “Costumamos vir mais nos finais de semana, quando ela traz os amigos, mas como estamos no mês de férias escolares e num dia de calor, resolvemos curtir a tarde”, explicou.

Júlia e Patrícia moram na região do Morumbi e não vêem problema em se dirigir ao Parque das Bicicletas, que fica em Moema. “Nós até temos um parque nas nossas proximidades no qual ela pode pedalar. Só que aqui é bem melhor, tem mais espaço e a pista é reta. Ela fica menos cansada e aproveita mais”, destacou a mãe.

Mas os meninos não ficaram atrás e também se divertiram com suas “magrelas”. “Nós sempre trazemos eles aqui”, afirmou Oséias Francisco, motorista dos pequenos Vitor Barioni, de cinco anos, e Lucas Janszky, seis.

Desde agosto de 2000, o Parque das Bicicletas se transformou numa boa sugestão para aqueles que apreciam o esporte, lazer e recreação — quer seja durante semana ou apenas nos sábado e domingos.

O local é apropriado para se manter a forma e ficar em contato com a natureza. Além de ciclovia, oferece área para patins, skate, patinete, pista de caminhada, local de lazer e quiosque.

As duas pistas asfaltadas e planas, com três mil metros de extensão, ficam em meio a uma área verde, com palmeiras, ipês e pitangueiras. O Parque das Bicicletas conta, ainda, com um bicicletário e um local exclusivo para os pais ensinarem seus filhos a andar de bicicleta.

Somente animais não podem entrar no Parque, aberto diariamente das 6h às 22h, com entrada gratuita. O Parque das Bicicletas se localiza na alameda Iraé (esquina com a avenida Indianópolis), 35, em Moema. A diversão é garantida.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube