sábado , 20 abril 2024

Virada Esportiva nos dias 22 e 23/09

Com a chegada da Primavera o verde estará presente na Primeira Virada Esportiva da Cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 23 de setembro. A Secretaria Municipal de Esportes vai desenvolver cerca de 400 atividades desportivas em 230 locais espalhados pela cidade.

Nos parques da Capital a programação será diversificada, com corridas e caminhadas, danças, aulas de spinning e ginástica, trilhas, clinicas de tênis, basquete e futebol, festivais de skate e muito mais.

Na zona sul, no Parque do Ibirapuera, principal cartão postal de São Paulo estão previstas orientações nutricionais, corridas e aulas de ginástica. O grupo NBA Madness vai promover o “street ball”com a presença das Cheerleaders do Miami Heat. No Parque da Independência (Ipiranga), o sábado será exclusivo para os skatistas, com modalidades de Slalom e “Cave Board”, já no domingo o som de DJ Patife, Trio Mocotó e Jorge Aragão dá o tom na despedida da Virada Esportiva e abertura da etapa Municipal dos Jogos da Cidade.

Na Zona Norte, o Parque do Trote (Vila Maria) desenvolverá atividades físicas voltadas para pessoas com necessidades especiais (PNEs), aulas de alongamentos e de boxe. No Parque da Juventude, além da cerimônia de abertura (com a presença dos padrinhos da Virada Esportiva, Pelé e Solange Frazão) haverá uma arena de lutas (com boxe, karatê e Judô e capoeira) e um passeio ciclístico, que estimulará a utilização da bicicleta como meio de transporte.

Para os moradores da Zona Leste, a organização do evento reserva campeonatos de futebol, truco, dominó e bolinha de gude, no Parque do Rodeio em Cidade Tiradentes. Na zona oeste estão previstas atividades com street soccer, pebolim e aulas de esgrima.

O objetivo da Virada Esportiva é promover ao menos 30 minutos de atividades físicas em 24 horas de esporte. A abertura será sábado (22), ás 14 horas no Parque da Juventude (Próximo ao Metrô Carandiru) e o encerramento às 14 horas do domingo (23), com shows de DJ Patife, Trio Mocotó, Happin Hood e Jorge Aragão, no Parque da Independência (Ipiranga).

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube