quinta-feira , 19 maio 2022

Kassab lança ‘Natal Iluminado’

O prefeito Gilberto Kassab participou nesta terça-feira (2) do lançamento do Natal Iluminado. O evento ocorreu no Pateo do Collegio, Centro da Cidade. A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial de São Paulo. Tem por objetivo incentivar o comércio paulistano a enfeitar lojas e vias públicas. Os enfeites serão custeados por patrocínios obtidos pelas sedes distritais da Associação Comercial existentes no Município. A Prefeitura vai desburocratizar processos de autorização para permitir a decoração das ruas e a iluminação natalina.

Ao comentar o Natal Iluminado, Kassab lembrou da Lei Cidade Limpa que proibiu a publicidade exterior e acabou com a poluição visual em São Paulo. “Este vai ser um Natal mais iluminado, mais bonito, porque a Cidade de São Paulo está mais bonita”, afirmou o prefeito. Ele acrescentou: “Hoje estamos dando o pontapé inicial para o Natal de 2007. A partir das próximas semanas, vamos programar os detalhes da festa. Queremos a alegria de todos, especialmente das nossas crianças”.

O Natal Iluminado já se tornou uma tradição na Capital. O presidente da Associação Comercial, Alencar Burti, afirmou: “O movimento cresce a cada ano com o apoio da Prefeitura. O importante é iluminar o coração de cada paulistano, trazer a alegria para toda a Cidade”.

Como parte da iniciativa, uma comissão formada por integrantes das distritais da Associação Comercial julgará ruas, lojas, shopping centers e residências decoradas. Os responsáveis pelos enfeites dos locais mais bonitos receberão troféus.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, comentou: “Mais uma vez a parceria, cujo objetivo é iluminar São Paulo, vai começar”.

Kassab ressaltou que estuda um projeto para a Prefeitura investir na iluminação natalina em São Paulo. “Pedi à São Paulo Turismo que fizesse um levantamento e visse a hipótese da Prefeitura, com orçamento próprio, também contribuir diretamente com a decoração da Cidade neste ano”, explicou o prefeito.

O secretário de Estado do Emprego e das Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, e o subprefeito da Sé, Mário Jordão, também participaram do evento.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube