sexta-feira , 29 março 2024

O que abre e o que fecha no feriado (12-10-07)

Veja como será o esquema de funcionamento nas repartições públicas municipais na sexta-feira (12), feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil:

Abastecimento

Os mercados municipais de São Miguel, Pinheiros e da Lapa estarão fechados. Todos os demais abrirão das 8h às 13h. O Paulistano (Central) funcionará das 6h às 16h e o da Cantareira, das 0h às 13h. No sábado (13) e domingo (14), os mercados abrirão nos horários habituais. Haverá feiras livres e sacolões nos locais e horários previstos.

Assistência Social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue são fornecidos 24 horas, ininterruptamente. São eles: albergues, abrigos e casas de acolhida; CAPE – Central de Atendimento Permanente e de Emergência (0800-7713013); e Centros de Referência da Criança e do Adolescente (CRECAs).

Não funcionarão durante o feriado os seguintes serviços: CRECI (Centro de Referência de Cidadania do Idoso); Loja Social; Agente Jovem; Restaurante-Escola São Paulo; Núcleos Sócio-educativos; e Centro de Referência Ação Família (CRAF).

Cultura

O Centro Cultural São Paulo terá programação normal, mas as bibliotecas estarão fechadas. Todas as bibliotecas municipais não abrirão.

O Theatro Municipal abrirá das 15h às 17h. Também vão abrir os Teatros Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, João Caetano, Artur Azevedo e Martins Penna. Os demais estarão fechados.

Estarão fechadas todas as Casas de Cultura, Casa do Sertanista, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa nº 1, Solar da Marquesa de Santos, Divisão de Arquivo Histórico, Museu do Theatro Municipal, Balé da Cidade, Escola de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística e Escola Municipal de Música. O funcionamento será normal na Casa do Tatuapé, Sítio Morrinhos, Sítio da Ressaca e Centro Cultural da Juventude.

Educação

As escolas e creches municipais estarão fechadas. Nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) não haverá aulas, apenas atividades culturais, recreativas e esportivas que incluem teatro e cinema, nas seguintes unidades: Alvarenga, Meninos, Cidade Dutra, Aricanduva, Inácio Monteiro, Jambeiro, Parque Veredas, Parque São Carlos, Rosa da China, São Rafael, Vila Curuçá, Butantã, Vila Atlântica, Perus, Pêra Marmelo e Paz.

Esporte

No feriado, o funcionamento dos Clubes da Cidade e dos Clubes Escolas, com a programação das atividades, depende de cada Subprefeitura onde estão instalados.

A Secretaria Municipal de Esportes está promovendo as atividades do Programa Ludicidade, no Parque das Bicicletas, de 12 a 20 de outubro, das 9h às 16h30, durante a semana, e das 10h às 14h, nos finais de semana. Para participar, as crianças devem se dirigir ao parque, na Alameda Iraé, 35, Moema.

Saúde

Os Hospitais e Prontos-Socorros vão atender em regime de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) funcionam aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento das Subprefeituras não funcionarão.

Trabalho

Todos os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) estarão fechados.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais estarão abertos e o Planetário do Ibirapuera oferecerá as mesmas sessões do fim de semana: às 15h, 17h e 19h. Informações pelo telefone: 2163-2000, a partir das 11h, aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube