quinta-feira , 28 março 2024

“O que abre e o que fecha” no feriado de Finados

Veja como será o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais no dia 2 de novembro, feriado de Finados:

Abastecimento

Estarão fechados os Mercados Paulistano (Central), São Miguel, Ipiranga, Lapa, Pinheiros e Cantareira (Kinjo Yamato). Todos os demais vão abrir das 8h às 13h. A Central de Abastecimento Leste funcionará das 7h às 13h. Os sacolões e as feiras livres vão funcionar nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue funcionam 24 horas por dia, ininterruptamente. São eles: Abrigos / Casas de acolhida, CAPE – Central de Atendimento Permanente e de Emergência (0800-7713013), Centros de Referência da Criança e do Adolescente (CRECAs) e albergues.

Permanecerão fechados: CRECI (Centro de Referência de Cidadania do Idoso), Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo, núcleos sócio-educativos e o Centro de Referência Ação Família (CRAF).

Cultura

No Centro Cultural, as bibliotecas e exposições estarão fechadas. As demais áreas funcionam normalmente.

Todas as bibliotecas municipais estarão fechadas.

Não funcionarão os Teatros Paulo Eiró, Cacilda Becker, Flávio Império, Décio de Almeida Prado e Theatro Municipal, cujas bilheterias abrirão das 14h às 21h.

Também estarão fechados o Centro Cultural da Juventude, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Balé da Cidade, Orquestra Experimental de Repertório, todas as Casas de Cultura, a Casa nº 1, Casa do Bandeirante, Solar da Marquesa de Santos, Capela do Morumbi, Casa do Sertanista e o Monumento à lndependência (Casa do Grito / Capela Imperial), Museu do Theatro Municipal e Divisão de Arquivo Histórico. O Sítio Morrinhos e o Sítio da Ressaca estão em reforma.

Educação

As escolas e creches municipais não funcionarão. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) abrirão para atividades de lazer e esporte, no horário habitual.

Esporte

Os Clubes da Cidade estarão abertos para atividades de lazer e recreação no horário habitual.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão em regime de plantão. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) não abrirão e as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) atendem das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados. As unidades de Heliópolis, Parelheiros, Alexandre Zaio, Tatuapé e Campo Limpo funcionam 24 horas, todos os dias.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento estarão fechadas.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho estarão fechados.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais estarão abertos.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube