sexta-feira , 23 julho 2021

Içamento de Vigas da Ponte Estaiada

O prefeito Gilberto Kassab acompanhou, o trabalho de içamento de três vigas, cada uma com 140 toneladas e 33,2 metros de extensão, da ponte estaiada sobre a marginal Pinheiros, entre as pontes Ary Torres e Morumbi, na Zona Sul da Cidade. O trabalho foi realizado com a ajuda de dois guindastes e avançou pela madrugada.

“É uma fase da obra que só pode ser realizada de madrugada, até porque a circulação de veículos foi interrompida para a colocação dessas vigas”, explicou Kassab às 2h, quando a primeira viga terminou de ser içada. Ele salientou a importância da nova ponte : “É de extrema importância para a circulação viária da cidade. Vai ajudar a desafogar o trânsito da avenida dos Bandeirantes, com mais uma ligação entre a Zona Sul e a rodovia dos Imigrantes, e vai contribuir para melhorar a qualidade do trânsito em toda a cidade”, argumentou. Kassab disse ainda que a expectativa é que a ponte esteja pronta entre o início de abril e o meio de maio de 2008.

Quando concluída, a nova ponte estaiada dará acesso à avenida Jornalista Roberto Marinho, desafogando o trânsito da região. Foi o terceiro dia seguido em que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizou a interdição da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, para que as vigas pudessem ser transportadas e içadas. Nesta madrugada, as vigas foram içadas na ponte II, que liga a avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido marginal, entre os pilares da margem esquerda da marginal Pinheiros, o que motivou a interdição da pista expressa da marginal, no sentido Interlagos.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube