segunda-feira , 4 julho 2022

SP formaliza compromisso para organização da Copa

O prefeito Gilberto Kassab recebeu hoje (4) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para tratar das questões relativas à organização da Copa do Mundo de 2014. No encontro, foi assinado documento que formaliza os compromissos da administração da cidade de São Paulo para desenvolver os projetos necessários à realização do evento. Serão ações em parceria com o Governo Federal e Estadual para adequar a estrutura tanto da cidade como dos locais que sediarão os jogos e abrigarão as delegações.

“Estamos nos antecipando formalizando um compromisso que será levado à Fifa. É um documento que prevê todas as ações que dizem respeito ao bom funcionamento dos trabalhos antes e durante a Copa do Mundo. Tanto nas ações de gestão como de integração dos equipamentos públicos e privados”, explicou Kassab. O prefeito lembrou que esses investimentos fazem parte da rotina de todo grande evento, como adequação do sistema de transporte público, melhoria das condições de acomodação e tecnologias que facilitem o acesso às informações e agilizem o trabalho de organização.

Até 15 de janeiro de 2009, as cidades que pleiteiam sediar os jogos devem apresentar projetos e formalizar compromissos para viabilizar a execução das obras de infra-estrutura necessárias aos eventos esportivos. Também devem indicar parceiros para a realização dessas intervenções.

Segundo o presidente da CBF, a iniciativa de São Paulo é um bom exemplo para as demais cidades que concorrem para receber os jogos da Copa. “A antecipação da entrega do documento demonstra o interesse e a disposição de São Paulo em se preparar para o evento”. Teixeira destacou que, pela sua estrutura, a capital paulista tem boas condições de abrigar a cerimônia de abertura do campeonato mundial. E lembrou que o governador José Serra lançou a idéia para que o Rio de Janeiro faça o encerramento, o que foi entendido pela CBF como uma reserva para São Paulo fazer a abertura.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube