sexta-feira , 23 julho 2021

O que abre e o que fecha no feriado (20-11-08)

As repartições públicas municipais obedecerão ao seguinte esquema de funcionamento no feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e no dia 21, ponto facultativo, de acordo com decreto do prefeito publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Assistência social

Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas, ininterruptamente. São eles: Abrigos/Casas de Acolhida, Centros de Acolhida (antigos albergues), Central de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape) e Centros de Referência da Criança e do Adolescente.
Permanecerão fechados os seguintes serviços: Centro de Referência de Cidadania do Idoso (abrirá no dia 21), Loja-Escola – Roda da Cidadania e Agente Jovem.

Abastecimento

No dia 20, abrem nos horários habituais os Mercados Paulistano (Central), Central Leste, Lapa, Penha e Santo Amaro; os de Guaianases, Ipiranga, São Miguel, Sapopemba e Tucuruvi, até as 13h; Kinjo Yamato, até às 14h; e Pirituba, até as 21h. Ficam fechados os Mercados de Pinheiros e Vila Formosa.

No dia 21, abrem os Mercados Paulistano, Pinheiros e Central Leste, até as 18h; os Mercados do Ipiranga, Lapa, Penha, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa, até as 19h; o Mercado de Guaianases, até as 19h30; e o Mercado Kinjo Yamato, até as 14h.
Nos dois dias, todos os sacolões e feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Cultura

Abrirão os Teatros Alfredo Mesquita, Artur Azevedo, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Martins Penna e Paulo Eiró, inclusive no sábado e domingo. O Teatro Municipal estará fechado, mas a bilheteria funcionará nos dias 20 e 23 (das 14h às 17h); dia 21 (das 10h às 19h) e dia 22 (das 14h ao horário da apresentação). No dia 22 (sábado), às 20h30, estréia a ópera Sansão e Dalila. Os Teatros Flávio Império e Cacilda Becker estão em reforma. Também abrirão o Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude (das 10h às 18h, inclusive no sábado e domingo), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Monumento à Independência (Capela Imperial) e Galeria Olido. O Solar da Marquesa está em reforma. Todas as bibliotecas estarão fechadas.

Educação

Não abrirão as escolas e creches, mas os CEUs (Centros Educacionais Unificados) funcionarão normalmente para atividades recreativas, culturais e esportivas.

Esportes

Os Clubes da Cidade abrem apenas para atividades recreativas, de lazer e esportivas nos horários habituais.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros funcionarão em regime de plantão. As Unidades Básicas de Saúde fecham de quinta-feira a domingo. As AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) abrem das 7h às 19h, de quinta-feira a sábado, e fecham no domingo. As AMAs 24 horas permanecem abertas ininterruptamente, até mesmo nos domingos e feriados.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento fecham e só reabrirão na segunda-feira (24).

Trabalho

Os postos do Centro de Apoio ao Trabalho não funcionarão.

Transportes

No dia 20, o transporte coletivo circulará com 50% da frota usada nos dias úteis e no dia 21 com 90% da frota.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrem nos horários habituais.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube