sexta-feira , 19 abril 2024

Natal Iluminado 2008

O prefeito Gilberto Kassab apresentou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (18) o Natal Iluminado 2008, conjunto de ações da Prefeitura em parceria com a Fecomercio e demais empresas e organizações para iluminar e embelezar a Cidade para o Natal. A partir de 1º de dezembro, serão mais de 1,3 milhão de luzes espalhadas pela Capital.


O prefeito lembrou do elevado número de visitantes no evento anterior. “Ano passado tivemos milhões de pessoas visitando os pontos iluminados de São Paulo, um grande sucesso. Nesta edição do Natal Iluminado, com muito mais divulgação, teremos uma visitação ainda maior”, declarou Kassab. “Temos o dever de fazer o Natal mais bonito a todos os que vêm nos visitar. Os resultados do ano passado foram muito expressivos e estamos dando uma largada com muito otimismo”.

A inovação em 2008 vem na forma do circuito Luzes de São Paulo. O projeto consiste em transformar importantes edificações paulistanas em grandes telões, onde serão projetadas imagens de alta definição, mesclando temas paulistanos com propostas natalinas. Espetáculos noturnos com holografias e intervenções artísticas, a idéia será possível graças ao uso de equipamentos de ponta, usados pela primeira vez no Brasil.

As projeções ocorrerão no Masp, na sede da Prefeitura (Edifício Matarazzo) e no Teatro Municipal, de 12 a 28 de dezembro, das 20h às 0h. A exceção fica com o Masp, cuja programação se estende até o Ano Novo e as apresentações seguem até às 3h. O Luzes de São Paulo é inspirado na Festa da Luz de Lyon, na França, que atrai cerca de 4 milhões de turistas todo ano.

Integra ainda o projeto o Parque Trianon, que terá ampla decoração com luzes e apresentação de corais nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de dezembro, em dois horários, às 19h30 e 20h30. O parque abriga também o Silent Disco de Natal, pista de dança onde os participantes ouvem e dançam música veiculada apenas em fones de ouvido – experimentada com sucesso na Virada Cultural deste ano -, nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20, das 17h às 23h.

Outra novidade é a Parada de Natal, que será realizada dia 20 de dezembro, a partir das 20h. Será um desfile com personagens e carros alegóricos com temas natalinos nos arredores do Parque do Ibirapuera. A festa deverá durar cerca de 2 horas.

Para facilitar a visitação, a partir de 6 de dezembro a SPTuris põe na rua os Roteiros Natalinos, passeios noturnos de ônibus por regiões iluminadas da Cidade. Em passeio de três horas, os turistas passam pelo Centro antigo, Paulista, Jardins e Ibirapuera. Os ingressos, R$ 8 por pessoa, serão vendidos na Galeria Olido a partir de 1º de dezembro. Os ônibus saem às 19h30 do Viaduto do Chá.

A iluminação e as facilidades têm incrementado o número de turistas e as taxas de ocupação hoteleira no mês de dezembro, que neste ano devem ficar em torno de 70%. “Tenho certeza, vamos ter uma cidade muito bonita a partir de 1º de dezembro. Isso alavancará muito o nosso ofício, que é trazer turistas para a Cidade, para gastar e gerar empregos e renda para São Paulo”, disse Caio Luiz Carvalho, presidente da SPTuris.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube