segunda-feira , 20 setembro 2021

Inauguração do mural de grafite na av. 23 de Maio

O prefeito Gilberto Kassab conferiu neste sábado (24) os trabalhos já finalizados do painel de arte de grafite, executado na avenida 23 de Maio, sob o viaduto Tutóia. A obra do grafiteiro Eduardo Kobra foi inaugurada no domingo (25) em homenagem aos 455 anos de fundação de São Paulo.

“A grafite é uma arte. O que faltava era um canal de comunicação entre os grafiteiros e o poder público, para que pudéssemos trabalhar juntos para deixar a Cidade mais bonita. Esse é o nosso objetivo”, destacou o prefeito. Kassab declarou que, mediante entendimentos, poderão ser cadastrados outros locais para execução de trabalhos como esse. Uma das propostas já em estudo é a aplicação da arte grafite nos pilares do Minhocão (baixos do Elevado Costa e Silva).

O mural, com cerca de 1.000 metros quadrados, é o maior do gênero na Cidade. O trabalho foi iniciado no dia 5 de janeiro com autorização da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. Todo em preto e branco, o painel mostra cenas paulistanas da década de 20. Além de Eduardo Kobra, outros quatro artistas auxiliaram na confecção da obra.

Kobra é autor do projeto “Mural das Memórias”, cujo objetivo principal é transformar a paisagem urbana por meio da arte e reavivar a história de São Paulo. Já executou, desde o ano de 2006, 18 murais em avenidas e ruas da Cidade, entre elas, a rua Belmiro Braga, as avenidas Paulista, Sumaré, Rangel Pestana e Hélio Pelegrino.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube