quinta-feira , 19 maio 2022

Oficina ensina como fazer um documentário

Realizado por Vânia Terra, o projeto “Mãos de Ossaim” é dirigido a todas as pessoas do Jabaquara, que tenham interesse em vídeo. O objetivo é introduzir os participantes na linguagem do documentário, através da realização de um filme sobre o camdomblé.

Para atingir este objetivo será realizada uma mostra de vários exemplos de documentários que abordem a questão do negro, do brasileiro e da religiosidade, entre outros temas. Tais exibições têm por objetivo permitir a descoberta do ponto de vista dos participantes, despertando sua análise crítica, que será fomentada com informações sobre a história do documentário no Brasil.

Neste processo também serão tratadas técnicas de filmagem e elaboração de roteiros. Também haverá a participação de pessoas ligadas ao Candomblé, para enriquecer o conhecimento dos participantes sobre o assunto com palestras e debates.

No processo os participantes deverão optar por áreas onde queiram desenvolver suas aptidões, como direção, produção, filmagem, trilha sonora e outras funções existentes na realização de um documentário, formando-se grupos de trabalho.

A oficina tem início no dia 17 de julho e será realizada em todos os domingos até novembro, das 9h00 ao 12h00, no Centro Cultural Jabaquara que fica na Rua Arsênio Tavolieri, 45.

Inscrições e informações pelo telefone 5011-2421.

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube