quinta-feira , 28 março 2024

Palestra: calçadas e public. para comerciante

Parceria da Subprefeitura com Associação Comercial permite que comerciantes conheçam seus direitos e deveres

É comum encontrarmos diversos tipos de publicidade na frente dos mais diversos estabelecimentos comerciais, quase sempre em situação irregular.

Com as calçadas não é diferente. Pisos escorregadios, inclinações acentuadas e degraus nas calçadas são irregularidades passíveis de multa ao dono do imóvel. Só que a maioria dos comerciantes não sabe disso.

Para mudar esta situação, a subprefeitura do Jabaquara realiza a palestra sobre calçadas e publicidade para comerciantes na Sede da Associação Comercial de São Paulo. A idéia partiu do próprio subprefeito: “Conversei com os comerciantes durante a operação e vi que muitos não possuíam qualquer conhecimento da legislação sobre publicidade e nem faziam idéia que estavam irregulares”, conta Walter Iihoshi. O problema com as calçadas é semelhante: Muitas pessoas não sabem que as calçadas diante de suas residências são responsabilidade dos proprietários dos imóveis e que elas devem obedecer a padrões determinados por lei.

A proposta da palestra foi apresentada para Fernando Calderon, superintendente da Distrital Jabaquara e Cidade Ademar da Associação Comercial de São Paulo, que deu seu apoio, recebendo a palestra na sede da distrital. O Secretário de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, gostou da idéia quando soube e espera vê-la replicada ainda em outras distritais.

No decorrer do ano, a Subprefeitura aumentou sua arrecadação com autorizações para publicidade regular em relação ao ano passado. Enquanto a arrecadação no período entre janeiro e setembro do período passado foi de R$ 15.850,00, neste ano a subprefeitura arrecadou R$ 209.945,85 no mesmo período, um aumento de 1225%.

Serviço:
palestra sobre calçadas e publicidade para comerciantes
Data 27/09
Horário: 19h30
Local: Distrital Jabaquara – ACSP
Endereço: Av. Santa Catarina, 641

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube