quinta-feira , 18 abril 2024

Prefeitura e Itaú plantam árvores em parque

Em evento no Parque Lina e Paulo Raia, o Banco Itaú, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, lançou nesta quarta a Campanha Plante a Primavera, que visa estimular a consciência ecológica e a integração das comunidades através do plantio de árvores. O evento contou as presenças de Olavo Egydio Setúbal, Presidente do Conselho do Itaú; Gilberto Kassab, vice-prefeito de São Paulo, Eduardo Martins Alves Sobrinho, Secretário do Verde e Meio Ambiente, e Walter Iihoshi, subprefeito do Jabaquara.

O evento teve início com apresentação do coral e orquestra-mirim da Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA), que funciona dentro do Parque e oferece cursos de iniciação aertística para crianças e jovens de 5 a 12 anos, atendendo ainda aos pais dos alunos, num total de 2000 beneficiados. Depois, segui-se a apresentação das autoridades presentes.

Em seu discurso, Setúbal falou da importância que sempre deu ao meio-ambiente. Em sua administração como prefeito de São Paulo, a cidade ganhou sete novos parques. Com a Campanha em todo o país, Setúbal espera plantar muitas árvores para mostrar o compromisso do banco e dos envolvidos com o presente e o futuro: “A proteção ao verde é uma modernização do Brasil. Se no início o mato era visto como inimigo, hoje é visto como algo que precisa ser protegido”. O banco hoje arca com as despesas de limpeza, manutenção e jardinagem do parque.

O vice-prefeito Gilberto Kassab elogiou a gestão de Setúbal e falou sobre a premissa do Governo Serra em pensar na qualidade de vida da população: “Quando se trabalha a questão do meio ambiente, muda-se a relação do morador com a cidade.”

Walter Iihoshi, subprefeito do Jabaquara, espera trazer novos eventos para aos parques, em trabalho conjunto com Juliana de Oliveira Leite, a nova administradora do Parque. “É preciso ampliar o número de visitantes do parque, atraindo novas comunidades com ações de educação ambiental”.

Na foto: Walter Iihoshi, Gilberto Kassab e Olavo Setúbal acompanham o plantio da árvore por Eduardo Jorge.

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube