sábado , 20 abril 2024

Projeto de Arborização no nosso bairro

Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Subprefeitura Jabaquara realizam parceria para plantio de árvores no bairro.

Desde 1º de março o Jabaquara está ficando mais verde. Em parceria, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a Subprefeitura Jabaquara promovem o plantio de 1008 mudas de árvores no canteiro lateral da Rodovia Imigrantes, entre a rua Opixé e a rua Amborés. São diversos trechos de áreas verdes, em um total de 20.550 m2. A ação faz parte do programa de Arborização Urbana, da Secretaria. O plantio é realizado pelo Departamento de Áreas Verdes (Depave), da Secretaria, e a área foi indicada pela subprefeitura.

A parceria tem continuidade em abril, quando será a vez da Avenida Santa Catarina e suas travessas receberem cerca de 400 mudas de árvores. Neste trecho, as mudas serão fornecidas pelo Depave e a Subprefeitura irá realizar o plantio, envolvendo a comunidade do bairro, como grupos de escoteiros e outros interessados em plantar as mudas.

Falsas seringueiras da Av. Diederischen

Duas falsas seringueiras da Av. Diederischen foram removidas. A Ação aconteceu pois as árvores constituíam “obstáculos intransponíveis”, obrigando os moradores a saírem da calçada e andar pela rua, o que oferecia risco aos pedestres. O corte e remoção das árvores obedecem à legislação ambiental vigente que determina os casos nos quais as árvores podem ser cortadas.

Fonte: Subprefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube