terça-feira , 21 setembro 2021

Prefeitura/Escoteiros de SP no Guinness Book

A Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente de São Paulo e a Secretaria Municipal de Coordenação de Sub-Prefeituras realizará em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil, evento que têm como objetivo quebrar recorde de plantio de árvores com 12 mil mudas em 20 minutos e assim entrar para o Guinness Book – Livro dos Recordes. Esse é o novo desafio dos mais de 300 grupos escoteiros do Estado de São Paulo. No fim de semana de 1 e 2 de abril eles irão se reunir na capital para tentar realizar esse feito, além de aprender um pouco mais sobre Meio Ambiente e se divertir muito conhecendo novas pessoas e revendo os amigos de longa data.

Na Subprefeitura Jabaquara, o plantio será realizado na Av. Santa Catarina e adjacências, no dia 1º de abril

Escoteiros se reúnem em grande festa e querem quebrar recorde de plantio de árvores com 12 mil mudas

Plantar 12 mil mudas de árvores em 20 minutos e assim entrar para o Guinness Book – Livro dos Recordes. Esse é o novo desafio dos mais de 300 grupos escoteiros do Estado de São Paulo. No fim de semana de 1 e 2 de abril eles irão se reunir na capital para tentar realizar esse feito, além de aprender um pouco mais sobre Meio Ambiente e se divertir muito conhecendo novas pessoas e revendo os amigos de longa data.

A programação do sábado é voltada para o plantio das árvores e a quebra do recorde de tempo e número de mudas. Serão cerca de 30 áreas distribuídas por toda a cidade de São Paulo. Os Grupos Escoteiros serão divididos nestas áreas para simultaneamente, realizarem esta grande iniciativa. O último recorde é de 2001, quando os escoteiros da região de Campinas plantaram 10 mil árvores em 26 minutos.

A iniciativa conta com a parceria especial da Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Coordenação de Sub-Prefeituras.

No domingo, os escoteiros se encontram em um lugar só, o parque de diversões Playcenter, que já foi sede do evento em 2001, quando se reuniram cerca de 10 mil participantes, fazendo do “1º Encontrão Escoteiro” um grande marco de confraternização, diversão e integração do Movimento Escoteiro. Além de se divertirem com as atrações do parque, os escoteiros e participantes poderão participar de bases especiais sobre o tema do evento, que esse ano é Meio Ambiente e Agenda 21.

Como o evento será realizado em dois dias e muitos Grupos Escoteiros se deslocarão do interior e litoral do estado, a organização está propondo uma atividade conhecida como Home Hospitality (Programa de Hospitalidade), mais conhecido entre os escoteiros como Ho-Ho. O Ho-Ho acontece quando Grupos Escoteiros se oferecem para hospedar outros Grupos que não se baseiam na cidade do evento. Receber pessoas de forma acolhedora e sem custo é uma prática tipicamente escoteira e acontece muito individualmente em eventos escoteiros ou não escoteiros, provando mais uma vez que o Escotismo é uma grande fraternidade mundial.

Pessoas que não fazem parte do Movimento Escoteiro também podem participar dos dois dias de atividades programadas para o “3º Encontrão Escoteiro”, apenas deverão entrar em contato com um Grupo Escoteiro e se inscreverem para participar dessa grande aventura.

Contato:

Sofia Yuri Sunaga

(11) 3283-1355 / ramal 220

(11) 9359-3477

www.escotismo.org.br

comunicacao.sp@escotismo.org.br

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube