quarta-feira , 25 maio 2022

Fórum debate Agenda 21 no Jabaquara

Subprefeitura Jabaquara, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Rede 21 dialogam com moradores sobre questões ambientais, culturais e sociais.

A Subprefeitura Jabaquara, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Rede 21 iniciaram um grande diálogo entre sociedade civil, empresas e governo para implantar a Agenda 21 na região. Trata-se do Fórum da Agenda 21 no Jabaquara, que irá acontecer mensalmente no Centro Cultural Jabaquara. Na próxima reunião marcada para o dia 13 de maio, será abordado o tema reciclagem.

A implantação da Agenda 21 no Jabaquara teve início com um seminário realizado no dia 08 de abril. O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas, cujo interesse permitiu a criação do fórum mensal.

Na mesa de honra do seminário, estavam presentes: Cássio Freire Loschiavo, subprefeito do Jabaquara, Vera Lúcia Gonçalez, representando o Secretário do Verde e Meio Ambiente e Nina Orlow, coordenadora do núcleo Sul da Rede 21.

Foi mencionada a importância do fórum para que a sociedade como um todo passe a discutir questões ambientais, sociais, econômicas e culturais de forma propositiva e participativa. Após as apresentações, Nina Orlow, representante da Rede 21, fez uma palestra explicando a origem da Agenda 21 e seus principais pontos. Um representante da Subprefeitura Jabaquara apresentou o Projeto Limpando Geral, que visa estimular a correta destinação do lixo nas comunidades junto ao Córrego das Águas Espraiadas, para combater enchentes e ratos.

O fórum acontece no próximo sábado dia 13 de abril, das 9h30 as 12h0 no Centro Cultural Jabaquara, Rua Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara.

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube