sexta-feira , 19 agosto 2022

CIPS traz novos conceitos

A ONG Cips funciona há 15 anos no Jabaquara e nos último cinco vem ampliando suas atividades através de convênios com a Prefeitura. A entidade cuida de 150 crianças em uma creche e 70 crianças e jovens, em situação de trabalho infantil e risco social, em um núcleo Sócio Educativo. A qualidade do atendimento é oriunda de dois fatores: o amor e carinho dedicado pela equipe e voluntários e por uma gestão baseada em conceitos modernos e inovadores no serviço público.

Exemplo disto é o 1º acantonamento da Creche Mascote, que acontece entre as 17:00hs de sexta feira e as 17:00hs de sábado. A prática do acantonamento é comum em Escolas de Educação Infantil da iniciativa privada. Trata-se de uma atividade interna na qual as crianças pernoitam na creche. “Foi uma maneira de propiciar uma atividade que fosse marcante para a abertura da semana do Dia das crianças dentro dos limitados recursos financeiros que dispomos” conta a presidente da ONG, Iasmi Loberto.

Na atividade, as crianças vão simular a experiência de um acampamento. No sábado, voluntários da Universidade Mackenzie também farão atividades com as crianças.

Maiores informações com Fernanda: 5565-1583.

Fonte: Subprefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube