quinta-feira , 28 março 2024

UBS Jardim das Palmas, no Campo Limpo é inaugurada

O prefeito Gilberto Kassab entregou na manhã desta quinta-feira (5/11) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim das Palmas, na região do Campo Limpo, Zona Sul da capital. O local tem capacidade para realizar duas mil consultas por mês, além de manter grupos educativos sobre planejamento familiar, diabetes, atividade física, educação sexual, dentre outros assuntos relacionados à saúde. Cada um dos 22 grupos temáticos comporta 400 participantes.

“Nesta gestão priorizamos os investimentos em saúde e educação. A inauguração de mais uma unidade, aqui na Zona Sul, é uma prova do nosso empenho no fortalecimento e ampliação da rede de saúde”, defendeu Kassab. Na região de Campo Limpo já estão em funcionamento 26 UBSs, quatro Assistências Médico Ambulatoriais (AMAs), uma AMA Especialidades, um Ambulatório de Especialidades e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Adulto.

A nova UBS funciona na rua Francisco Sales, 10, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. O prédio é composto por consultórios médicos, salas de vacina, de inalação, medicação, curativos, odontologia e de raios X odontológico, central de esterilização e posto de entrega de medicamentos prescritos. Na unidade trabalham ainda farmacêutico, cirurgião dentista e técnico e auxiliar em saúde bucal.

O atendimento, no entanto, não se resume ao posto. A Prefeitura, por intermédio da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), lotada na UBS Jardim das Palmas, também desenvolve na região o monitoramento dos pacientes cadastrados. Cinco equipes de ESF, formadas por médico, enfermeiro, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, realizam cerca de seis mil visitas domiciliares por mês dentro do programa.

Ao lembrar que o prédio funciona em conjunto com o Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein (IIRSAEinstein), Kassab destacou a qualidade das parcerias firmadas pela Prefeitura na área da saúde. “Nossos parceiros possuem reputação da excelência dos serviços que oferecem e contribuem para a melhoria da qualidade do atendimento em nossas unidades de saúde. Vamos continuar buscando este tipo de parceria e ampliar sempre nossa rede de saúde”, concluiu.

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube