sexta-feira , 19 abril 2024

Fortaleza, encantos da terra do sol!

Fortaleza é um lugar de amanhecer saudável, pôr-do-sol bucólico e noite extremamente agitada. Hotéis modernos, casas de espetáculos, bares e restaurantes com uma cozinha inspirada em frutos do mar e condimentos do interior do estado, que a cultura mesclada do negro, branco e índio nos trouxe. Suas belezas naturais são famosas por sua variedade e riqueza, praias com dunas, lagoas, fontes naturais, falésias, rios, água do mar verde e quente, com o presente de uma temperatura anual de 30ºC, tornando-se um verdadeiro paraíso.

Com 570 quilômetros de litoral divididos entre 120 belas praias, o Ceará representa um dos destinos mais quentes do Brasil.

Sua capital, Fortaleza, disputa com Salvador o título de cidade mais moderna do Nordeste. Nela edifícios de arquitetura arrojada convivem de forma harmoniosa com casas construídas no início do século. Suas praias, com calçadões repletos de aconchegantes barzinhos e quiosques, vida noturna agitada e bons hotéis atraem turistas do mundo inteiro.

A Avenida Beira-Mar, onde estão os principais hotéis, restaurantes e áreas de lazer da cidade, fervilha durante o verão. Ao longo das praias e calçadões, dezenas de barzinhos e quiosques vendem cerveja gelada, coco verde, coquetéis e frutos do mar, tudo a preços convidativos. Os cordões de bares situados na Volta da Jurema, em Iracema e na Praia do Futuro são os preferidos da população.

Boa parte das pessoas que vêm a Fortaleza usam a cidade como base para explorar as praias cearenses mais afastadas, tidas como as maiores estrelas do Ceará. Jericoacoara, Canoa Quebrada e Lagoinha figuram entre as preferidas dos amantes de locais paradisíacos.

A geografia do litoral cearense segue no sentido leste-oeste. Na costa leste, praias repletas de coqueiros oferecem fontes naturais,falésias, areias coloridas e os melhores hotéis. Aqui as rodovias seguem próximas às praias facilitando o acesso. Na costa oeste, pontilhada por graciosas aldeias de pescadores, os visitantes se encantam com as dunas de areias claras e lagoas de beleza sem igual. Escolher a capital cearense como destino turístico é optar por prazeres da vida como caminhar por areias finas e claras, degustar uma culinária regional excelente, se deliciar com a brisa vinda do oceano ou se deixar levar pelo ritmo do mais típico forró. Outro fator marcante na cidade é o sotaque acentuado da alegre e receptiva população local.

Não deixe de conhecer as praias de Cumbuco, Lagoinha, Mundaú, Jericoacoara, Canoa Quebrada e Morro Branco.

Fonte: Bom Destino Viagens e Turismo

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube