sexta-feira , 29 março 2024

Subprefeitura e a Semana da Gestão Ambiental

A subprefeitura do Jabaquara realizou dois eventos para marcar a Semana da Gestão Ambiental:
Para marcar o ínício da semana da Gestão Ambiental, foi realizado um mutirão de limpeza das áreas verdes do Centro Cultural Jabaquara, um amplo espaço com cerca de 12 mil metros quadrados. Cerca de 50 pessoas participarão do mutirão, recolhendo lixo. A equipe de corte de grama da subperfeitura cortou o mato, que foi recolhido pelos voluntários.
Ao final do evento, o chefe de gabinete proferiu palavras de agradecimento aos voluntários, motivando a valorização dos espaços públicos por parte da população, que pode e deve apoiar a subprefeitura na manutenção e fiscalização da conservação de tais espaços. Seguiu-se então o plantio de uma muda de ipê e uma muda de Acácia. Dois garotos presentes foram incumbidos de cuidar das árvores, adotando-as. Serão preparadas placas com os nomes das espécies e dos garotos para serem instaladas junto as árvores.
Para encerrar a semana, um evento no sábado, dia 11/06, na Praça do Encontro combinou música, dança e educação ambiental em uma parceria entre a Subprefeitura, 1º grupamento do Corpo de Bombeiros, Instituto Mensageiro e Sabesp.
Na praça da Paz, na Vila do Encontro, foi realizado um evento com cerca de trinta crianças do projeto social SOS Bombeiros, promovido pelo 1º grupamento de bombeiros em parceria com a ONG Instituto Mensageiros.
As crianças apresentaram duas apresentações típicas de maracatu na praça e então foram plantadas uma muda de ipê e outra de resedá. Em seguida o grupo se dirigir para a Sede da Subprefeitura, onde foram plantadas mudas de plantas ornamentais. Outras mudas de árvores foram plantadas dentro do quartel dos bombeiros.
Durante o evento foi realizada a distribuição de material de educação ambiental, tratando do uso consciente da água e sobre a correta destinação do lixo, cedido pela Sabesp. O garoto Damião, percussionista do grupo, é um exemplo de jovem consciente. Ciente da preocupação com o meio ambiente, ele sempre leva em conta a importância da limpeza e da economia da água.

Fonte: SubPrefeitura Jabaquara

Deixe um comentário

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube